Due Diligence: um aliado das fusões e aquisições empresariais
Publicado em 29 de julho 2021
Em 19 de abril, a Receita Federal divulgou dados sobre a arrecadação federal do primeiro trimestre de 2016. A notícia, nada animadora, revelou uma queda na arrecadação de 8,2%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Com o declive anunciado em março deste ano, fecha-se um ciclo de 12 meses em que há retração na arrecadação dos tributos federais.
Este é o assunto do Livro sobre a compensação do indébito tributário no âmbito federal. 15 temas foram escolhidos e são analisados por vários estudiosos do direito tributário, entre eles, um dos nossos advogados da Queiroz, Barbosa e Bielschowsky advocacia, o Dr. Jules Queiroz.
A mais polêmica das causas de inelegibilidade criadas pela Lei da Ficha Limpa, sem dúvidas, será a decorrente de reprovação das contas de gestão pelos Tribunais de Contas e Poder Legislativo.
A Lei da Ficha Limpa criou a inelegibilidade por reprovação de contas de gestores públicos, aumentando a discussão sobre a competência dessa decisão.
Este artigo conceitua empresa júnior como associação civil de fins não econômicos, formada e gerida exclusivamente por alunos de graduação. Em seguida, discute a possibilidade de classificação das empresas juniores como associações civis, visto que praticam, de forma cotidiana, atividade econômica profissionalmente organizada.
A imprensa possui um papel significativo na formação de opinião da sociedade. Por essa razão, sua atuação é regulamentada pela legislação eleitoral.
Este artigo analisa os efeitos da aplicação do princípio da isonomia tributária sobre as normas utilizadas com efeito extrafiscal pelo legislador (normas tributárias indutoras). Define, outrossim, um método de análise da isonomia sobre os incentivos fiscais com o objetivo de identificar privilégios e discriminações odiosas.
O Comitê Interinstitucional de Resolução Administrativa de Demandas da Saúde (CIRADS) tem funcionado no Estado do Rio Grande do Norte como órgão administrativo de negociação em matéria de dispensação extraordinária de medicamentos e tratamentos.
Brasília Empresarial Varig, SCN, QD 4, BL B, 100, Sala 1201, CEP: 70714-900.
Av. Senador Salgado Filho, 2.190, Ed. Portugal Center, Loja 20, Lagoa Nova, Natal - RN, CEP 59056-000.